Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Concurso em São Paulo elege o melhor cover do cantor Elvis Presley

Disputa no Círculo Militar reuniu cerca de 40 candidatos, que imitaram o Rei do Rock em canções como "Suspicious Minds"

TRAJANO PONTES COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Àquela altura, 38 candidatos já haviam sido eliminados. O clima era dramático e tenso. Apenas Di Presley e Elvinho podiam ser eleitos o melhor cover do Rei do Rock.

Os organizadores faziam suspense e um coro de dezenas de pessoas que foram ver a final do concurso, no sábado, no Círculo Militar, em São Paulo, repetia: "El-vi-nho!".

Era clara a preferência pelo paulista Álvaro Martins, 33, o mais aplaudido nas apresentações dos dez finalistas, momentos antes. Sua versão de "Suspicious Minds" conquistara as mulheres presentes.

Do outro lado, estava o advogado gaúcho Di Presley, também conhecido como Diogo Leichtweis, 32, que levantara o público ao tocar "Unchained Melody" no teclado. Mas o gesto --proibido pelo regulamento-- custou 25 pontos ao cover, ou, melhor dizendo, ETA ("Elvis Tribute Artist", como são chamados).

Ainda assim, para tristeza da plateia, venceu o gaúcho. Ganhou R$ 3.000 e o direito de participar do concurso de ETAs promovido pela mesma empresa em Memphis (EUA), em agosto deste ano.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página