Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Arcade Fire escala banda falsa em seu show

Em turnê pela Oceania com novo disco, canadenses abrem apresentação brincando de expulsar impostores do palco

Grupo vai participar em abril do festival Lollapalooza, em São Paulo, além de tocar dois dias antes no Rio

LÚCIO RIBEIRO COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE MELBOURNE

Depois de semanas soltando teasers misteriosos para criar o suspense para o novo disco, além de alguns shows secretos (ou quase) que serviram para aquecer as músicas novas, a banda canadense Arcade Fire andou dando as caras em boas apresentações, ainda que "escondida".

O grupo completou na Oceania, no último domingo, a primeira etapa de sua turnê mundial. A mesma que passa pelo Brasil em abril.

O Arcade Fire, com o seu quarto álbum, "Reflektor", percorreu Austrália e Nova Zelândia como grande atração (junto com o Pearl Jam) do festival Big Day Out, aproveitando ainda para fazer shows solo. A Folha encontrou a banda em um desses, num parque de Melbourne.

"Eu escrevi essa música quando tinha 21 anos", disse o vocalista da banda, que entrou toda fantasiada, com umas cabeças de papel machê gigantes, como se fossem bonecos de Olinda.

A tal música a dar início ao show foi "Rebellion (Lies)", um dos mais antigos hits, de dez anos atrás, tocada numa versão diferente, meio de baile de formatura. A canção logo foi interrompida pelo líder do Arcade Fire, Win Butler, entrando no palco e expulsando os bonecos que faziam se passar pela banda. Era um Arcade Fire fake que tinha começado o show.

O restante "verdadeiro" do grupo seguiu Butler, enxotou os impostores e começaram todos a tocar "Normal Person", de "Reflektor".

Talvez a brincadeira tenha sido uma mensagem de Win Butler de que o Arcade Fire é uma outra banda. De que o grupo indie universitário de Montréal, de 2004, não existe mais. O Arcade Fire 2014 lança agora álbum duplo, produzido por James Murphy e com David Bowie como convidado especial.

A banda já nasceu grande, com oito integrantes. Nestes tempos, traz mais dois percussionistas e um tecladista, às vezes dois. Não é qualquer palco que suporta o "novo" Arcade Fire, de 12 músicos.

O grupo toca em São Paulo no dia 6 de abril, trazido ao país pelo festival Lollapalooza. Dois dias antes, se apresenta sozinho no Rio.

FESTIVAL LOLLAPALOOZA
QUANDO 5 e 6 de abril
ONDE autódromo de Interlagos, av. Senador Teotônio Vilela, 261, tel. (11) 4003-5588
QUANTO de R$ 145 a R$ 540
CLASSIFICAÇÃO de 4 a 14 anos, entrada permitida com pais ou responsáveis; desacompanhados, a partir de 15 anos


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página