Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Bandas voltam com repertório de velhos hits

DO EDITOR-ASSISTENTE DA "ILUSTRADA"

Guns N' Roses e Metallica voltam agora ao Brasil com projetos distintos que apontam para o passado.

A turnê da banda de Axl Rose está programada para passar por nove cidades --do Rio, na apresentação agendada para ontem, até Fortaleza, em 17 de abril.

Apesar de tantos shows, o grupo não deve entregar nenhuma novidade aos fãs. Nos últimos 21 anos, o Guns lançou apenas um disco, "Chinese Democracy" (2008), e poucas músicas deste álbum são contempladas nos shows.

Restando apenas Axl Rose como integrante original, o Guns de hoje é praticamente a banda cover de si mesma.

A instabilidade física e emocional de Axl deixa tudo mais complicado. A turnê brasileira de 2010 teve shows começando com até três horas de atraso.

No Rock in Rio de 2011, quando a banda encerrou o festival, o cantor desembarcou no Brasil poucas horas antes do show, provocando tensão nos bastidores do evento.

ATENDENDO A PEDIDOS

O Metallica toca amanhã no Morumbi. Vem ao país para um único show. Parece até compensação para os paulistanos, esnobados no ano passado.

Enquanto Iron Maiden, Bon Jovi e Bruce Springsteen deram shows em São Paulo durante os dias de Rock in Rio, em setembro, o Metallica ficou só no Rio.

Agora, quando os seguidores da banda compraram ingressos pela internet, receberam um link com 140 músicas do Metallica para votar em suas favoritas.

Essa eleição selecionou 17 músicas que entraram no set list da apresentação de amanhã. Serão 18 no total. O quarteto escolheu uma para fechar a lista.

Assim, só vai restar ao Metallica correr para o abraço, com sucesso garantido de um show que certamente terá "One", "Master of Puppets" e "Nothing Else Matters".

Emendar um hit atrás do outro é boa alternativa para o Metallica. A banda não chega perto do ócio do Guns N' Roses, mas também anda bem devagar.

Neste século, lançou apenas "St. Anger" (2003) e "Death Magnet" (2008).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página