Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Aline enfrenta complexos dos 40 anos em nova tirinha diária

Adão Iturrusgarai retoma personagem, que volta com uma filha

CESAR SOTO DE SÃO PAULO

Aline, personagem de quadrinhos de Adão Iturrusgarai, quadrinista da Folha, volta a protagonizar uma tirinha própria, em comemoração aos seus 20 anos de existência.

Em sua nova série diária,"Aline, 40", ela passa a ter 40 anos de idade.

O quadrinista começou a nova fase da personagem na sessão de quadrinhos da "Ilustrada" na última quarta, mas a "apresentação oficial" acontece amanhã.

Aline foi criada pelo gaúcho em 1993, mas sua primeira publicação aconteceu apenas três anos depois.

Até a última aparição, em 2009, ela mantinha seus 20 e poucos anos e dividia o apartamento --e a cama-- com seus dois namorados, os personagens Pedro e Otto.

"A ideia é tratar do relacionamento deles. Ela está mais poliamor que antes", conta Adão, 49, sobre a filosofia da personagem de se envolver com mais de uma pessoa. "Depois de tanto tempo, eles também estão mais acostumados com a ideia."

O trio permanece o mesmo, mas o retorno é acompanhado de novidades. Além de enfrentar os complexos de uma quarentona um pouco fora de forma --como preocupações com o peso--, ela agora tem uma filha, Luna.

"O legal é que ninguém sabe quem é o pai", conta Adão. "Eu não sei se isso vai ser contado um dia. Nem eu sei de quem ela é", ri o autor.

"Eu tinha 99% de certeza que nunca mais ia desenhar a Aline", afirma. "Agora estou superempolgado. Dá um gás voltar a ela com essas diferenças."

Essa não é a primeira versão de Aline. Em 2008, a atriz Maria Flor deu vida à personagem em um especial no fim do ano, na TV Globo, e em uma série de 2009 no mesmo canal.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página