Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cut Copy aumenta dose de dance music em seu rock alegre

Quarteto australiano se apresenta em São Paulo nesta sexta (6) com vontade de 'libertar a mente' do público

'Free Your Mind', novo álbum da banda, reúne guitarras e teclados para fazer som influenciado por décadas passadas

THALES DE MENEZES EDITOR-ASSISTENTE DA "ILUSTRADA"

O quarteto australiano Cut Copy vem ao Brasil pela segunda vez (a primeira foi em 2010) e quer "libertar a mente" do público paulistano nesta sexta (6), em uma noite dançante e feliz.

"Free Your Mind", quarto álbum do grupo, foi lançado em novembro e jogou o Cut Copy ainda mais fundo num resgate de sons delirantes de décadas passadas.

Segundo Dan Whitford, vocalista e fundador da banda, a influência nesse trabalho veio do chamado "verão do amor", quando hippies fizeram de San Francisco sua meca, em 1967, e da cena dance de Manchester nos anos 1980.

Falando à Folha de Melbourne, Austrália, o baixista Ben Browning confirma a ligação da banda com esses momentos de música, dança, sexo e consumo de drogas inseridos na cultura pop.

"O nome do disco resume a mensagem simples e direta. Trabalhamos uma série de canções e foi fácil perceber que a ideia de liberar sua mente para sentir essas músicas era a proposta clara do álbum", diz Browning.

A banda levou seis meses para compor o material do álbum, mas ele explica que a parte mais demorada para o Cut Copy chegar a seu dance rock vem depois.

Dá trabalho incluir sons eletrônicos distorcidos, canto de passarinhos e batidas de discoteca? "Sim! Nós gostamos de sobrepor camadas sonoras. São tantas que às vezes a gente perde alguma coisa importante que estava na base da música e precisamos buscá-la de volta."

Browning diz que o disco teve muita influência do produtor David Fridmann, que já trabalhou com outros nomes que retomam a dance music, como MGMT e Tame Impala.

Para o baixista, as letras alegres surgem naturalmente. "Tentamos ser pessoas felizes. Acho que músicas otimistas são o caminho mais forte para a gente chegar lá."

O Cut Copy se apresenta no festival Moto Music on Stage. Antes dos australianos, sobem ao palco as bandas brasileiras Database, The Drone Lovers e Selvagem.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página