Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

João Bosco mostra versões jazzísticas de seus sucessos

Cantor é atração principal da programação do segundo dia do Santos Jazz Festival, que termina no domingo (8)

Cantora Shirley King, filha do guitarrista B.B. King e comparada a Tina Turner, é outra convidada do evento

DO EDITOR-ASSISTENTE DA "ILUSTRADA"

João Bosco é a principal atração desta sexta (6) no 3º Santos Jazz Festival, que movimenta até domingo vários locais da cidade do litoral paulista, numa programação inteiramente gratuita.

Famoso por seu trabalho como compositor e muitas vezes associado à imagem do cantor com seu violão em um banquinho, ele toca hoje no Palco de Rua do Centro Histórico santista, com a formação João Bosco Quinteto, acompanhado de Kiko Freitas, na bateria, Guto Wirtti, no baixo, Daniel Santiago, na guitarra, e

Ela faz parte da "realeza" do blues: é filha do lendário guitarrista B.B. King. Tentando fugir da sombra paterna, em 1990 ela se tornou cantora regular do Kingston Mines, notório endereço musical em Chicago. Comparações com divas como Etta James e Tina Turner a acompanham.

No repertório para o festival de Santos devem constar temas de Etta James e clássicos que seu pai ainda toca com vigor nos shows, como "Everyday I Have the Blues", "Let the Good Times Roll" e "Rock Me Baby".

No encerramento do festival, no domingo (8), uma das atrações ganhou mais notoriedade no começo deste ano.

É o combo paulista Trio Corrente, que foi o vencedor do Grammy de Melhor Álbum de Jazz Latino com o disco "Song for Maura", gravado com o saxofonista cubano Paquito D'Rivera.

Suas apresentações são marcadas pelo virtuosismo. Eles valorizam um formato que é talvez o mais básico do universo do jazz: piano, baixo e bateria, respectivamente tocados por Fabio Torres, Paulo Paulelli e Edu Ribeiro.

Eles fazem show às 19h, no Sesc Santos, mas a última apresentação do festival está marcada para as 20h30, na praça das Bandeiras, com Igor Prado e Ari Borger.

Os bluesmen brasileiros devem mostrar as canções que compõem o álbum "The Lowdown Boogie", no qual fazem boas releituras de músicas não tão famosos do gênero.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página