Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Coleção Folha leva às bancas o clássico 'O Anjo Azul'

Livro-DVD sai no dia 17 com sucesso de Dietrich

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Marlene Dietrich (1901-92) canta, dança e representa em "O Anjo Azul", filme que a Coleção Folha Grandes Astros do Cinema leva às bancas no próximo domingo (17).

Ela interpreta Lola Lola, uma cantora de cabaré amoral que desperta o interesse de um professor universitário autoritário.

O sentimento é a ruína do homem, vivido por Emil Jannings, que havia ido ao antro para defender a moral de seus alunos, corrompidos pela voluptuosa mulher. A missão dá errado: ele se apaixona pela dançarina, e a paixão é sua decadência.

Para a atriz berlinense, o filme do diretor Josef von Sternberg (1894-1969) representou um ponto de inversão. De artista de pouco destaque ela passou a ser estrela em ascensão. Antes mesmo de o longa alemão de 1930 estrear nos EUA, ela já havia sido contratada em Hollywood.

Nos Estados Unidos, a atriz foi uma das maiores estrelas dos anos 1930, várias vezes sob a direção de Josef von Sternberg, que ajudou a cunhar o mito Dietrich.

A estrela ficou eternizada nos papéis de mulheres fatais e aproveitou sua popularidade para combater seu maior inimigo: o nazismo.

Em 1938, naturalizou-se norte-americana e, durante a Segunda Guerra Mundial, entreteve tropas aliadas espalhadas pelo mundo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página