Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Imóveis

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rotas de expansão

Confira onde estarão os lançamentos previstos para este ano na cidade de São Paulo e o perfil das unidades

DANIEL VASQUES DE SÃO PAULO

Com expectativa de crescimento nas vendas e nos lançamentos em 2014, o mercado imobiliário paulistano prepara o terreno para que novos empreendimentos saiam do papel.

Quem busca apartamentos na planta deverá encontrar mais opções na Barra Funda, Itaim Bibi e Pinheiros, na zona oeste, segundo a empresa de pesquisas Geoimovel, que levantou, a pedido da Folha, os distritos com mais lançamentos previstos.

Na Barra Funda, onde torres ocupam o lugar de galpões industriais, 1.647 unidades são anunciadas como futuro lançamento. A maioria é de médio e alto padrão.

Já no Itaim Bibi, o metro quadrado dos lançamentos custa mais de R$ 15 mil (ante cerca de R$ 8.500 da média da cidade). Ainda assim, há à venda imóveis novos com área que ultrapassa os 200 m².

Pinheiros ganhou impulso com a chegada do metrô ao largo da Batata em 2010, e incorporadoras apostam com força na região.

Quanto ao número de quartos, a perspectiva é de redução da oferta de um-dormitório, após um salto na participação nos lançamentos de 1,4% em 2007 para 24,4% em 2013. A fatia de dois e três-quartos deve crescer.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página