Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Imóveis

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Assinatura na madeira

Nova geração de designers imprime grife à marcenaria e cobra mais por isso

BIANCA ALVARENGA DE SÃO PAULO

O arquiteto Paulo Alves, 49, e as designers Mariane Barcellos, 28, e Juliana Llussá, 40, fazem parte de uma nova geração de marceneiros em atividade em São Paulo.

Com "marcenarias de grife", eles abrem espaço para um segmento de móveis com valor artístico.

Em relação às tradicionais oficinas de bairro, esses novos profissionais atuam em um ambiente mais estruturado, mas ainda artesanal.

Em geral, há uma equipe de designers e projetistas para traduzir o desejo do cliente em peças com a assinatura da marca.

Aliar o gosto do consumidor à identidade da empresa é um dos principais desafios, mas também o maior trunfo.

Diferentemente dos marceneiros à moda antiga, eles não replicam mobiliário de outros designers e valorizam as características das peças esculpidas em madeira.

Tal exclusividade é o que atrai parte dos consumidores às lojas das marcenarias. A outra parte da clientela quer móveis do showroom, assinados pelos designers. Para atender os desejos, eles cobram até 20% mais que outras lojas de móveis.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página