Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Imóveis

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sistema envia imagem de invasor por SMS

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O mercado tem novidades em equipamentos de segurança para casas e condomínios. A atração do momento é o sistema de câmeras que manda, por mensagem SMS, a imagem dos possíveis ocupantes indesejados.

"O equipamento detecta o movimento. Então, se há uma movimentação estranha, feita sem que os alarmes tenham sido desligados, a câmera capta e manda a foto por mensagem para o celular do dono do imóvel", diz Cyro Buonavoglia, diretor da Buonny. "Se a pessoa estiver fora de casa, viajando, vai poder verificar a situação."

O sistema, com três ou quatro pontos na residência, custa em torno de R$ 400 mensais. A instalação dos equipamentos é feita em cerca de dois dias.

Para ter apenas alarmes, o consumidor pagará R$ 200 ao mês por três ou quatro pontos instalados na casa.

O edifício onde o empresário Paulo de Camargo, 48, mora com a mulher e os dois filhos, na Vila Mariana (zona sul de São Paulo), tem câmeras nas áreas comuns, como garagem, térreo e nos elevadores. As portas que dão acesso aos elevadores também têm travamento controlado pelo porteiro. "Eu me sinto mais seguro com estes sistemas no prédio", diz.

Camargo, que regularmente viaja a trabalho ou com a família, diz que há rigor dos porteiros e vigilantes no controle de entrada e a saída dos moradores, assim como dos visitantes.

"As crianças não saem do prédio se não estiverem comigo, com a mãe deles ou com um dos responsáveis que eu autorizei na portaria", observa o empresário, que nunca viu a família envolvida em ação de violência.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página