Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Site para artesãos terá lojas personalizadas

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Elo7, site que permite a artesãos vender seus produtos pela internet, estreia hoje uma ferramenta para que vendedores cadastrados no portal possam personalizar suas lojas virtuais.

Chamada Vitrine Elo7, a ferramenta permitirá ao artesão fazer modificações em quatro pontos de sua página no portal: definir um banner na parte superior, colocar uma foto para a loja, escolher entre diferentes combinações de cores para a página e definir uma fonte de texto.

Segundo Carlos Curioni, 36, principal executivo da empresa, a ferramenta vai possibilitar que os artesãos deem uma imagem mais pessoal em sua loja no site:

"Até agora, oferecíamos lojas de shopping, mais padronizadas. Queremos que elas virem lojas de rua, com uma cara mais pessoal".

Curioni diz que a intenção da empresa com o lançamento é fazer com que os artesãos concentrem no portal a maior parte de suas vendas feitas pela internet.

Atualmente, segundo Curioni, muitos dos que usam o Elo7 também possuem uma loja mais personalizada na internet e realizam vendas pelo Facebook.

CONTROLES

Como diferencial para quem concentrar as vendas na página, ele diz que essa opção dá mais facilidade de controle de vendas e estoque, pois elas passam a ser todas registradas no portal.

Não haverá custo adicional para utilizar a ferramenta. Atualmente, lojas cadastradas no site pagam uma anuidade de R$ 30. Além disso, há uma comissão de 12% sobre cada venda realizada.

Na etapa inicial de implantação da ferramenta, cinco artesãos serão os primeiros a usar a vitrine. Esses vendedores selecionados poderão convidar mais pessoas para usar o serviço.

INTERNACIONALIZAÇÃO

Atualmente, o Elo7 conta com 120 mil lojas ativas. A meta de Curioni é que, até o fim do ano, 25 mil páginas utilizem a personalização.

Outro plano da empresa para este ano é lançar versões em inglês e espanhol do site, tendo em vista sua internacionalização.

Esse processo começou em 2012, quando a companhia adquiriu o site argentino Bixti e passou a atuar nos mercados argentino, colombiano e peruano, mantendo os sites e a marca original daqueles países.

O Elo7 foi criado em 2008, pelo casal Juliana e Mônica Hipólito, em Campinas.

Em 2011, recebeu investimento dos fundos de "venture capital" (capital de risco) Monashees, do Brasil, e Accel Partner, norte-americano. Os valores da transação não foram divulgados.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página