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Sem grandes produtores, canais pagos do YouTube chegam ao país
Preço médio do novo serviço de vídeo será de US$ 2,99 ao mês
O YouTube lançou ontem os seus primeiros 53 canais pagos. O novo serviço estreou em apenas dez países, entre eles o Brasil. Os demais foram Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Espanha, Rússia, Japão, Coreia do Sul e Austrália.
A assinatura de cada canal terá custo mensal de ao menos US$ 0,99 (R$ 3,99 no Brasil), podendo atingir US$ 7,99. O preço médio, espera o YouTube, será de US$ 2,99.
Entre os canais apresentados ontem, nenhum é vinculado aos grandes produtores de conteúdo visual, como a Disney. Mas alguns já trazem marcas conhecidas do espectador de TV e vídeos on-line.
Os 53 canais permitem acessar vídeos sob demanda de 30 produtores diferentes, como os infantis NatGeo Kids, Sesame Workshop (de "Sesame Street") e DHX Media ("Inspetor Bugiganga").
Os canais com filmes incluem produtores independentes como Roger Corman, Magnolia Pictures e Asylum, este voltado para o gênero terror na internet. Em esportes, UFC Select. Em humor, Laugh Factory.
Durante entrevista coletiva por telefone, o diretor global de Parcerias de Conteúdo do YouTube, Malik Ducard, insistiu que "é só o começo" e que o sistema ainda trará "muita inovação".
O Google, que controla o YouTube, ficará com 45% da receita com as assinaturas, o mesmo percentual que retira hoje dos anúncios veiculados antes dos vídeos.