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Empresa alemã apresenta novos executivos

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Mercedes-Benz alcança neste mês a marca de 2 milhões de veículos comerciais produzidos no Brasil. Esse volume, acumulado desde a fundação da empresa, em 1956, abrange 1,37 milhão de caminhões e 630 mil ônibus.

"A unidade brasileira ocupa uma posição muito importante nos nossos negócios de veículos comerciais na América Latina. O país é hoje, de uma forma consistente, um dos principais mercados para caminhões da nossa marca", disse Stefan Buchner, presidente mundial da Mercedes-Benz Caminhões.

O executivo veio ao Brasil para participar dos eventos que celebraram a marca histórica de produção e anunciar a reestruturação na diretoria da montadora.

NOVA DIRETORIA

Além de Phillip Schiemer, que substitui Jürgen Ziegler na presidência da empresa, foram apresentados o novo diretor de operações da Mercedes-Benz do Brasil, Wolfgang Hanle, e o vice-presidente de desenvolvimento de caminhões, Walter Sladek.

"As mudanças têm por objetivo levar a empresa ao topo", afirmou Buchner.

A Mercedes-Benz é o maior fabricante de veículos comerciais da América do Sul e líder na comercialização de ônibus. No entanto, em vendas da caminhões, ocupa o segundo lugar, atrás da MAN, que faz parte do grupo Volkswagen.

A unidade de São Bernardo é a maior fábrica de veículos comerciais da Mercedes-Benz fora da Alemanha --e única a produzir, em uma mesma planta, caminhões, chassis de ônibus e agregados (motores, eixos e câmbios, por exemplo).

Em 2012, a montadora expandiu a fabricação dos caminhões Actros e Accelo para a unidade de Juiz de Fora (MG), o que gerou aumento de 30% na capacidade produtiva em relação ao ano de 2009. Há também a central de distribuição de peças, em Campinas (SP).

Segundo Buchner, embora o ano passado tenha sido difícil na maior parte do mundo, o faturamento global da Daimler Caminhões cresceu cerca de 9%. "No Brasil, tivemos ainda desafios como a desaceleração no crescimento do PIB e na produção industrial."


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