Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Infraestrutura

Leilão de transmissão de energia acaba com dois lotes sem proposta

DE SÃO PAULO - Não foram apresentadas propostas financeiras para dois dos sete lotes do leilão de linha de transmissão de energia da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), realizado ontem.

Os lotes A e G, que referem-se a linhas de transmissão nos Estados do Acre e do Maranhão, respectivamente, não tiveram interessados.

Nos cinco lotes que foram arrematados, o deságio médio foi de 12,76%, segundo a Aneel. A agência reguladora afirmou que o leilão foi "exitoso" e que irá reavaliar os projetos dos dois lotes que não atraíram interessados.

Segundo André Pepitone da Nóbrega, diretor da Aneel, o valor médio de deságio está adequado à nova realidade econômica brasileira e mundial. A média de deságio nos leilões realizados pelo órgão anteriormente é de 26%.

"O deságio médio foi muito bom e contribuirá para as tarifas (de energia)", afirmou.

A falta de interessados pelo lote A, no Acre, segundo Nóbrega, ocorre pelos desafios ambientais e de execução da obra, que passa por região de selva amazônica. Já a ausência de propostas pelo lote G, no Maranhão, foi uma surpresa, segundo ele.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página