Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

OGX pode perder blocos de leilão, diz ANP

Segundo colocado ficará com as áreas se empresa não quitar dívidas até o fim de agosto

DO RIO

A ANP (Agência Nacional do Petróleo) poderá entregar ao segundo colocado os blocos adquiridos pela OGX na 11ª rodada de licitações, em uma eventual desistência da petroleira do empresário Eike Batista, informou ontem a diretora-geral da agência, Magda Chambriard.

A OGX tem até o fim de agosto para quitar a dívida. A empresa foi vitoriosa na disputa por 13 blocos, com ofertas que somam R$ 370 milhões. A empresa passa por uma crise e já perdeu, somente neste ano, 82% do valor das suas ações no mercado.

Apesar da data marcada para a assinatura dos contratos ser 6 de agosto, o pagamento pode ser feito até o final do mês. "Marcamos 6 de agosto porque nessa data fazem 15 anos que a agência assinou seu primeiro contrato. O edital fala apenas em agosto", disse a executiva.

Em um sinal de que a OGX pretende ficar com os blocos, a empresa consultou a ANP sobre a possibilidade de utilizar a produção futura do campo de Tubarão Martelo como garantia para o PEM (Programa Exploratório Mínimo) dos blocos adquiridos na 11ª rodada.

Além disso, a petroleira informou à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) que "espera ter as condições necessárias para realizar o referido pagamento dentro do prazo estabelecido pela ANP".

Magda disse que a agência está avaliando o pedido da OGX, previsto nas regras do leilão. "Os vencedores têm que apresentar a confirmação do pagamento. O segundo passo é dar garantias para o PEM", explicou a executiva.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página