Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mídia

Pela 1ª vez, revista "Time" terá mulher como editora-executiva

DE SÃO PAULO - Nancy Gibbs, 53, foi nomeada editora-executiva da revista "Time". Ela é a primeira mulher a ocupar o cargo em 90 anos de história da publicação americana.

Gibbs começou sua carreira na revista há 28 anos, como checadora, e sucede Richard Stengel, que deixa o cargo após sete anos para trabalhar para o Departamento de Estado Americano (equivalente ao Ministério das Relações Exteriores). Gibbs estava ocupando o cargo de editora-executiva interina.

Em entrevista ao "New York Times", Gibbs afirmou que espera ajudar a "Time" a contar histórias em todas as mídias, inclusive em plataformas on-line e de vídeo.

"Acho que sou a primeira editora a assumir quando nossa audiência digital é maior do que a impressa", disse Gibbs.

Nos últimos cinco anos, as vendas da "Time" em bancas de revista caíram cerca de 39%, mas a publicação manteve sua circulação total de 3,3 milhões de exemplares. A conta da revista no Twitter tem 4,9 milhões de seguidores.

Gibbs comanda uma publicação que segue gerando receita para a Time Inc. Segundo dados da consultoria John Harrington, a receita gerada pela "Time" em 2012 com publicidade e circulação foi de US$ 497 milhões.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página