Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mais da metade compra produto de marca própria

DE SÃO PAULO

Não são apenas conservas e produtos de limpeza e higiene que o consumidor está estocando quando encontra preço baixo.

Até iogurte entra na lista de compras da dona de casa Priscila Lopes, 32, quando opta por encher o carrinho nos atacarejos.

"Como o consumo de iogurte é grande por causa das crianças, aproveito para comprar em quantidade quando o preço é vantajoso. Também levo produtos de marca própria para economizar."

Mais da metade dos entrevistados (52%) afirmou comprar produtos de marca própria dos supermercados, segundo a pesquisa. Normalmente, são produtos similares aos tradicionais, mas com preços menores do que as marcas líderes de mercado, que investem em publicidade.

"Com endividamento elevado, receio de desemprego e inflação, o consumidor vai buscar preço mais baixo, seja na substituição de marcas mais caras por próprias, seja na diminuição das idas às compras", diz o professor Nuno Fouto, coordenador de estudos do Provar (Programa de Administração de Varejo) da USP.

Nos supermercados, o investimento em marca própria cresceu tanto que há segmentos diferenciados. No Pão de Açúcar, a marca Taeq embala produtos premium, orgânicos e saudáveis, que têm preço superior aos similares tradicionais. A marca Casino é usada para importados vindos da França.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página