Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
Walmart tira grampos de folheto de ofertas
Economia com medida é de R$ 1,2 milhão
O Walmart espera obter neste ano um crescimento nas receitas acima dos 10% registrados em 2013 com a ajuda da Copa do Mundo.
O grupo fechou 25 lojas no país e trabalha com meta para reduzir em 30% os investimentos com marketing em 2014. Para alcançar a redução, a rede trocou por cola os grampos usados para unir as folhas do tabloide de promoções. A medida proporcionou economia de R$ 1,2 milhão, segundo o vice-presidente da área, Cláudio Tonello.
De acordo com Tonello, o esforço também levou o Walmart a reduzir de até cinco para apenas uma versão do tabloide distribuído nas lojas.
A rede espera um crescimento de 20% nas vendas entre os meses de maio e julho, com a Copa do Mundo, evento para o qual vem se preparando há mais de dois anos.
Para a Copa, a empresa desenvolveu 61 itens, como bandeiras, camisetas e cornetas. Somando produtos exclusivos, temáticos e licenciados, disse o Walmart, será 1 milhão de unidades comercializadas da segunda quinzena de abril até o final do torneio.
Apenas para televisores, a rede estima a venda de 500 mil unidades no ano, sendo 40% desse volume relacionado à Copa, disse Charles Knapp, diretor comercial do Walmart no país.