Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Walmart tira grampos de folheto de ofertas

Economia com medida é de R$ 1,2 milhão

DA REUTERS

O Walmart espera obter neste ano um crescimento nas receitas acima dos 10% registrados em 2013 com a ajuda da Copa do Mundo.

O grupo fechou 25 lojas no país e trabalha com meta para reduzir em 30% os investimentos com marketing em 2014. Para alcançar a redução, a rede trocou por cola os grampos usados para unir as folhas do tabloide de promoções. A medida proporcionou economia de R$ 1,2 milhão, segundo o vice-presidente da área, Cláudio Tonello.

De acordo com Tonello, o esforço também levou o Walmart a reduzir de até cinco para apenas uma versão do tabloide distribuído nas lojas.

A rede espera um crescimento de 20% nas vendas entre os meses de maio e julho, com a Copa do Mundo, evento para o qual vem se preparando há mais de dois anos.

Para a Copa, a empresa desenvolveu 61 itens, como bandeiras, camisetas e cornetas. Somando produtos exclusivos, temáticos e licenciados, disse o Walmart, será 1 milhão de unidades comercializadas da segunda quinzena de abril até o final do torneio.

Apenas para televisores, a rede estima a venda de 500 mil unidades no ano, sendo 40% desse volume relacionado à Copa, disse Charles Knapp, diretor comercial do Walmart no país.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página