Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Conselho da Alstom aceita proposta da GE, diz jornal

Oferta põe americana em vantagem na disputa por ativos de empresa francesa

Acordo depende de análise do sindicato dos funcionários e de outros grupos interessados, diz 'Wall Street Journal'

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O conselho da francesa Alstom aceitou a oferta da GE, no valor que supera US$ 12 bilhões, pela divisão de energia da empresa, segundo o "The Wall Street Journal".

O acordo preliminar dá vantagem à norte-americana GE na disputa com a rival alemã Siemens pelo controle dos ativos da Alstom, que incluem a produção de turbinas elétricas e de sistemas de transmissão de energia.

O acordo depende de análise prévia do sindicato dos funcionários da Alstom e de outros grupos de interesse para ser fechado.

Segundo apurou o "WSJ", a companhia se comprometeu a não procurar outros interessados e teria concordado em assinar um contrato com uma cláusula chamada "no go shop", que veda a busca de interessados.

Entretanto, a Alstom informou que deve considerar outras propostas e análise de consultores independentes até maio, com o objetivo de aquilatar a proposta da GE.

A alemã Siemens também fizera proposta pela Alstom, em que oferecia sua divisão de fabricação de trens em troca da unidade de equipamentos de energia, num negócio que criaria dois gigantes europeus. A proposta agradou ao governo francês.

Embora a Alstom seja privada, a investida da GE desagrada ao governo, que considera a empresa estratégica.

A Alstom tem 93 mil funcionários e fornece equipamento para as usinas nucleares do país e para os trens de alta velocidade. As empresas não se pronunciaram oficialmente.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página