Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Churrasco é opção para 48% durante os jogos da Copa

DO RIO

Se no cinema a preferência nacional é a pipoca, nos jogos da Copa a companhia é outra: o churrasco. Pesquisa da Kantar Worldpanel mostra que 48% dos entrevistados pretendem levar a carne, que neste ano conta com preços mais salgados, à brasa durante as partidas.

Em segundo lugar, aparece a pipoca (37%), seguida por salgados (33%), salgadinhos industrializados (18%), pizzas (17%), biscoitos e doces (12%), sorvete (9%), hambúrguer e cachorro-quente (8%). Na lanterna, aparecem as frutas, citadas por apenas 6% dos entrevistados.

Já nas bebidas, a preferência é para a cerveja, escolhida por 76% dos entrevistados. Pelos dados da pesquisa, a maioria prefere ver os jogos em casa (56%) e com amigos e família (70%).

Jonatas Rocco, operador de telemarketing, já comprou os enfeites na Saara, zona de comércio popular do centro do Rio, e diz que, se não for trabalhar nos dias de jogo, fará um churrasco em casa. "Se tiver de trabalhar, vai ser pipoca de microondas mesmo."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página