Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mídia

Revista 'The New Yorker' muda estratégia de cobrança na internet

DE SÃO PAULO - A revista americana "The New Yorker", conhecida por publicar longas e premiadas reportagens, deve mudar a sua estratégia digital.

Por três meses, todos o seu conteúdo estará aberto na internet. Após esse período, será adotado um sistema de "paywall" poroso.

Esse mecanismo, utilizado pela Folha e cuja tradução literal é "muro de pagamento", permite a navegação gratuita até um determinado número de textos por mês. Depois disso, é necessário se tornar assinante para continuar lendo.

Atualmente, a "New Yorker" utiliza um sistema mais simples: de cada edição impressa, os editores escolhem alguns artigos que terão acesso livre, em geral cerca de um terço do total.

A revista ainda não decidiu quanto vai cobrar pelo acesso ilimitado aos seus artigos nem quantos textos estarão disponíveis para não assinantes.

O "paywall" poroso é uma tendência global. Além da Folha, ele é adotado por jornais como "Financial Times" e "The New York Times".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página