Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

mercado/tec

Novo iPhone deve ter tela maior e mais resistente

Mais armazenamento também faz parte da lista de prováveis novidades

Operadora chinesa faz pré-venda do que diz ser o novo iPhone 6; aparelho teria design semelhante ao do iPad

DE SÃO PAULO

Espera-se que a Apple apresente versões da próxima geração do iPhone, com diferentes tamanhos de tela, na próxima terça (9) em evento na cidade de Cupertino, EUA. A empresa americana deve anunciar ainda um modelo de relógio inteligente.

A companhia não confirma os lançamentos, embora a China Telecom, uma das maiores operadoras telefônicas do país asiático, tenha disponibilizado aos consumidores chineses a pré-venda do suposto iPhone 6.

Não há como afirmar se as imagens do aparelho, que tem o design semelhante ao último modelo de iPad da empresa, são verdadeiras.

No ano passado a CT também iniciou a pré-venda antes do lançamento oficial; as imagens do iPhone 5C se mostraram falsas posteriormente; mas as do iPhone 5S correspondiam à realidade.

Às vésperas de mais um lançamento da Apple, a Folha compilou as principais prováveis novidades do próximo iPhone:

TELA MAIOR

Desde que estreou no mercado, em 2007, o iPhone só passou por mudança de tamanho de tela uma vez --de 3,5 para 4 polegadas do iPhone 4S para o iPhone 5.

Agora, seguindo a tendência de celulares cada vez maiores dos concorrentes, a empresa deve apresentar versões do iPhone 6 com telas de 4,7 e 5,5 polegadas.

Além disso, tudo indica que a tela do novo dispositivo será feita de cristal de safira, material mais resistente do que o vidro Gorilla Glass utilizado nos visores dos principais topos de linha da última geração, inclusive do iPhone 5S.

CELULAR-CARTEIRA

Há rumores de que a Apple está trabalhando em parceria com uma fabricante de chips holandesa, a NXP Semiconductors, para incluir tecnologia NFC (Comunicação por Campo de Proximidade, da sigla em inglês) no seu novo telefone celular.

O NFC permite que dois dispositivos se comuniquem sem o uso de fios, apenas encostando um no outro. É a mesma tecnologia utilizada pelo Bilhete Único no transporte público de São Paulo, por exemplo.

O recurso poderia ser utilizado, entre outras funções, para pagamentos por aproximação em terminais e sistemas de cobrança.

IOS 8

É esperado que o novo aparelho já venha com a última versão do sistema operacional da Apple. O iOS 8 foi apresentado oficialmente pela companhia no começo de junho. A atualização está prevista para ir ao ar entre setembro e novembro.

A principal novidade em relação ao iOS 7 são as notificações "inteligentes", que permitem ao usuário interagir com novo avisos sem precisar fechar o aplicativo que está usando.

Outra novidade é o serviço de saúde HealthKit, que armazena dados sobre o histórico médico, sinais vitais e outras informações do tipo sobre o dono do aparelho.

CAPACIDADE MAIOR

Sites especializados dizem que a nova versão do iPhone pode ter capacidade de armazenamento de até 128 Gbytes, igualando-se aos aparelhos da rival Samsung. O máximo do iPhone 5S é de 64 Gbytes.

Há ainda especulação de que o dispositivo inclua um novo chip de wi-fi da Broadcom para conexão rápida.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página