Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Sai primeira imagem de filme em que Ashton Kutcher vive Steve Jobs

DE SÃO PAULO

O ator norte-americano Ashton Kutcher, 34, aparece caracterizado como Steve Jobs na primeira foto do filme "Jobs", sobre a vida do fundador da Apple, morto em outubro de 2011, aos 56 anos.

Divulgada ontem, a imagem promocional do filme mostra Kutcher sentado sobre uma mesa de escritório, à frente de um dos primeiros modelos da Apple e também de uma tela com a palavra "think" -do inglês, "pense", lema depois incrementado para "think different" ("pense diferente"), que virou um slogan-símbolo da empresa.

Na foto, o ator ainda incorpora a aparência de Steve Jobs quando jovem, com barba e o penteado liso que costumava usar no final dos anos 1970 e início dos anos 1980.

Divulgada pela organização do festival de Sundance, que vai ser realizado em janeiro nos EUA, a imagem é reprodução de uma famosa foto do executivo, de 1980 (veja no destaque ao lado).

Dirigido por Joshua Michael Stern, "Jobs" tem roteiro assinado por Matt Whiteley. O protagonista Ashton Kutcher é o ator que substituiu Charlie Sheen na série de TV "Two and Half Men".

Além de fundador, Steve Jobs foi o principal estrategista da história da Apple, empresa mais valiosa do mundo -ontem, o valor de mercado da companhia com sede no Vale do Silício girava em torno de US$ 539 bilhões.

TRAJETÓRIA

Mesmo tratando de um câncer de pâncreas desde 2004, o executivo seguiu no comando da Apple até o final de agosto do ano passado, quando já estava em fase terminal da doença. Nesse ínterim, convidou o jornalista Walter Isaacson para escrever a sua biografia oficial.

A vida de Jobs foi marcada pela adoção na infância, por um mergulho místico na juventude e por uma intensa rotina de executivo principal dos projetos Apple do Macintosh, iPod, iPhone e iPad.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página