Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Depois de aquisição, Google se desfaz das fábricas da Motorola

Empresa de Cingapura assume unidades no interior de SP e na China

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A fábrica de Jaguariúna (SP) da Motorola Mobility passará a ser operada pela companhia de eletrônicos Flextronics, de Cingapura.

Anunciado anteontem, o negócio faz parte de um acordo com o Google para transferir as instalações da empresa de celulares comprada no ano passado. Os produtos da Motorola continuarão a ser montados na unidade e manterá os funcionários.

Presente em 30 países, a empresa atua como fabricante terceirizada de grandes empresas de eletrônicos. No Brasil, opera em São Paulo, Sorocaba e Manaus.

O acordo deve ser concluído na primeira metade do ano que vem e inclui a indústria chinesa de Tianjin.

Os ativos das fábricas foram avaliados em US$ 75 milhões. A Flextronics espera que o retorno sobre o investimento seja de 20%.

Comprada por US$ 12,5 bilhões em 2011 pelo Google, a Motorola teve sua integração financeira concluída no terceiro trimestre. Durante o processo, 4.000 funcionários foram demitidos em todo o mundo -220 no Brasil.

A cessão das instalações é a última etapa da reestruturação. O acordo inclui uma parceria para que o Google forneça manutenção para o sistema operacional Android.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página