Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Desembolsos do BNDES crescem 25% em janeiro

Aumento é puxado por redução dos juros

DO RIO

Os desembolsos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) em janeiro cresceram cerca de 25%, para R$ 8,8 bilhões, na comparação com o mesmo mês de 2012.

O aumento é reflexo da maior procura de financiamento por empresários no último trimestre do ano passado, quando algumas linhas e programas do banco tiveram os juros reduzidos.

Para o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, os resultados apontam para um 2013 de "boas notícias". "Os dados de fevereiro estão com o mesmo ritmo de janeiro."

"Janeiro e fevereiro são meses menos aquecidos, isso é sazonal, mas neste ano estamos começando com crescimento", disse Coutinho, após participar de um evento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação no Rio.

O presidente do BNDES também afirmou que a representação do banco estatal em Londres (Reino Unido) vai se tornar uma subsidiária operacional das empresas brasileiras interessadas em fazer negócios no exterior.

Segundo ele, o BNDES já capta recursos no exterior, em moeda estrangeira, com o objetivo de fazer um fundo para financiamentos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página