Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Acidente com Boeing 737 na Rússia deixa 50 mortos

Avião explodiu ao se chocar com a pista, matando todos a bordo

Péssimo histórico de acidentes de empresas regionais faz da Rússia um dos países mais inseguros para se voar

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um Boeing 737-500 da companhia aérea Tatarstan explodiu durante a aterrissagem no aeroporto de Kazan, na Rússia,matando todas as 50 pessoas a bordo.

O voo da companhia da república do Tatarstão partiu de Moscou e estava tentando fazer uma segunda aproximação, mas explodiu ao atingir a pista, matando 44 passageiros e seis tripulantes.

Entre os mortos está Irek Minnikhanov, filho do presidente do Tatarstão, Rustam Minnikhanov, segundo a agência russa Interfax.

A única imagem do acidente apresentada por emissoras de TV locais era uma fotografia borrada da fuselagem do avião com os bombeiros em primeiro plano, aparentemente depois de terem apagado um incêndio.

O voo U363 decolou de Moscou às 18h25 de ontem (12h25 horário de Brasília). O acidente aconteceu pouco mais de uma hora depois.

O avião tinha 23 anos de uso e estava em operação na Tatarstan desde 2008. De acordo com relatos de testemunhas, o Boeing perdeu altitude rapidamente e o tanque de combustível explodiu com o impacto.

Havia ventos fortes e o céu estava nublado na região central da Rússia no momento do acidente. As temperaturas estavam acima de zero.

Um porta-voz da agência russa de aviação disse que as autoridades estão procurando a caixa preta do avião para investigar as causas do acidente. "O avião tocou o solo e explodiu em chamas", disse Sergei Izvolsky. "A causa do acidente, por enquanto, é desconhecida."

Kazan é a capital do Tatarstão, uma das mais ricas repúblicas russas devido ao petróleo. O aeroporto ganhou uma pista nova no início do ano.

Com o péssimo histórico das companhias regionais, a Rússia é um dos países mais inseguros para se viajar de avião. Em 2011, a taxa de acidentes foi quase três vezes maior que a média mundial, segundo a IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página