Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Chile

Michelle Bachelet pede 1 mês para anunciar a sua equipe de governo

LÍGIA MESQUITA

DA ENVIADA A SANTIAGO - A presidente eleita do Chile, Michelle Bachelet (Partido Socialista), pediu o prazo de um mês para anunciar a equipe que integrará seu governo a partir de 11 de março, quando tomará posse. Os nomes de seu futuro gabinete serão revelados na segunda quinzena de janeiro.

"Quero me dar o tempo necessário para escolher os melhores, aqueles e aquelas que tenham a camisa bem colocada, que estejam plenamente comprometidos com o programa de governo", disse a próxima mandatária do país.

Bachelet, que integra a coalizão de centro-esquerda Nova Maioria, afirmou que definirá os critérios para cada setor e depois verá os perfis das pessoas que poderão ser seus ministros.

"O mais importante é que sejam pessoas comprometidas com o Chile, que sempre coloquem as pessoas no centro das decisões, que entendam que o diálogo e a participação são importantes. E que tenham experiência --e não estou dizendo que tenham tido cargos antes, mas sim experiências de trabalho, porque teremos muitos desafios."

No período de Natal e Ano-Novo, Bachelet avisou que tirará alguns dias de folga. Ela ficará no Chile.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página