Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Presidente da Venezuela propõe comissão de diálogo com EUA

Maduro afirmou que a intenção é promover a "paz entre os países"

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse ontem durante um discurso que vai propor aos EUA a criação de uma comissão de diálogo para promover a "paz e o respeito entre os países".

Maduro designou o presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, para iniciar contatos do país com Washington. Também sugeriu a participação de um representante da Unasul (União das Nações Sul-Americanas).

O anúncio aconteceu depois de vários dias de atrito diplomático entre as duas nações --que são um dos reflexos da onda de protestos contra o governo de Maduro.

Em seu discurso, Nicolás Maduro também reiterou o convite ao diálogo com estudantes opositores, que lideram protestos contra sua administração.

Várias dezenas de manifestantes com pedras e coquetéis Molotov entraram em confronto com a polícia ontem na capital do país, Caracas. O protesto foi dispersado pela polícia com gás lacrimogêneo.

Manifestações estudantis e de oposição acontecem na Venezuela há mais de um mês, com saldo de 28 mortos e quase 400 feridos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página