Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Chanceleres da Unasul encontram comissão

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Em reunião com chanceleres da Unasul (União das Nações Sul-Americanas) para discutir a crise na Venezuela, representantes da oposição criticaram o controle do Executivo sobre a Assembleia Nacional e reclamaram da falta de renovação entre os quadros de poder.

Já o governo, que também estava no encontro, responsabilizou a oposição pela violência nos protestos no país que já deixaram 35 mortos.

Segundo fonte da Efe presente na reunião, que durou mais de três horas, os chanceleres da Unasul tiveram a oportunidade de escutar diferentes opiniões sobre o momento político venezuelano.

No entanto, nenhum dos principais opositores do país, como Henrique Capriles,participou do evento.

APAGÃO

Dois incêndios no Cerro del Avila, montanha que separa Caracas da costa do Caribe, deixaram sem eletricidade setores do centro da capital venezuelana na manhã de ontem, segundo informou o Ministério de Energia Elétrica.

O ministro da pasta não descartou que os incêndios tenham sido causados por ação criminosa. "A forma como ocorreu este fato nos faz supor que foi algo provocado", declarou Jesse Chacón.

A falta de energia afetou a reunião dos chanceleres da Unasul. O encontro teve início às escuras e os ministros das Relações Exteriores e representantes dos 12 países que formam o bloco tiveram de subir de escada três andares no hotel Meliá, onde acontece o encontro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página