Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Estudantes vêm ao Brasil criticar governo Maduro

GUILHERME CELESTINO DE SÃO PAULO

Estudantes que participam dos protestos na Venezuela criticaram ontem o presidente Nicolás Maduro, a ingerência de Cuba e pediram apoio ao Brasil em palestra na Faculdade de Direito da USP, em São Paulo.

O presidente do Centro de Estudantes da Universidade Católica Santa Rosa, Gabriel Lugo, disse acreditar que os brasileiros não deixariam o governo apoiar Maduro se soubessem das violações aos direitos humanos feitas por policiais e guardas nacionais.

"Acredito que o Poder Executivo do Brasil não recebe as informações verdadeiras sobre a Venezuela. Se recebe, está errado em apoiar esse regime ditatorial [de Maduro]", declarou.

Lugo pede que a presidente Dilma Rousseff proteja os direitos humanos no país vizinho e pare de exportar bombas de efeito moral ao governo de Maduro.

"Não se trata de defender um setor da sociedade venezuelana, e sim de defender seres humanos violentados por um regime que encobre a realidade e obtém apoio de outros governos."

Hoje, os estudantes vão a Brasília para apresentar seu ponto de vista à Comissão de Direitos Humanos do Senado. Eles ainda criticaram a presença de militares cubanos no Exército venezuelano e qualificaram o envio de médicos cubanos a seu país como "forma de financiar" o regime comunista.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página