Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Fast-food russo vai entrar no lugar de McDonald's na Crimeia

DE SÃO PAULO

Uma rede de fast-food genuinamente russa irá tomar o lugar de um McDonald's no shopping da cidade de Sebastopol, na Crimeia, região da Ucrânia que é reivindicada pela Rússia. Operários já trabalham no local, e a logomarca americana já foi substituída pela russa.

Georgy Aslanyan, chefe de desenvolvimento da rede, chamada de RusBurger, confirmou o investimento à Bloomberg. Ele, porém, se recusou a afirmar se a marca também tomará os outros dois endereços do McDonald's na Crimeia.

Conforme a Bloomberg, a RusBurger é uma cadeia pequena que usa o slogan "o sabor da Rússia". O cardápio é chefiado pelo cheesebúrguer "Czar", em vez de "Big Mac". Em vez de refrigerante, a rede oferece um drinque não alcoólico local, uma limonada com pera.

O McDonald's encerrou suas atividades na Crimeia em abril passado, justamente depois de Moscou ter decretado a anexação da região.

Conforme a rede americana, os serviços tinham sido "temporariamente" paralisados em razão da "suspensão dos serviços bancários e financeiros" na península, fruto de sanções internacionais.

Os EUA, como boa parte da comunidade internacional, não reconhecem a anexação da região da Crimeia pela Rússia.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página