Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ilustrada em cima da hora

Só beijo de filme salva Emmy do previsível

Vencedores nos últimos anos 'Breaking Bad' e 'Modern Family' são de novo destaques da maior premiação da TV

Melhor ator de série dramática, Bryan Cranston surpreende ao tascar 'beijaço' na atriz Julia Louis-Dreyfus

VITOR MORENO DE SÃO PAULO

No embate entre novidade e tradição, a segunda saiu vencedora na 66ª edição do Emmy, realizada na noite de segunda-feira (25) em Los Angeles. Quase todos os prêmios foram para séries que já haviam conquistado troféus nas mesmas categorias em anos anteriores.

O destaque, como era de se esperar, ficou com o seriado "Breaking Bad", cuja última temporada foi exibida no ano passado. A série ficou com os prêmios de série dramática, ator para Bryan Cranston (também vencedor em 2008, 2009 e 2010), ator coadjuvante para Aaron Paul (ganhador em 2010 e 2012) e atriz coadjuvante para Anna Gunn (vencedora do ano passado), além de roteiro de série dramática.

Cranston, aliás, protagonizou uma das cenas mais inusitadas da noite, ao lado da atriz Julia Louis-Dreyfus, a Selina Meyer de "Veep". Os dois contracenaram em "Seinfeld" nos anos 1990 e apareceram flertando em chamadas do Emmy. Quando ela subiu ao palco para receber o prêmio de atriz de série cômica, ele tascou-lhe um beijo digno de cinema, e ela teve reação de surpresa.

As demais séries indicadas ficaram com no máximo um prêmio. "True Detective", uma das grandes apostas da noite, terminou apenas com o troféu de direção.

PULVERIZADOS

Entre as comédias os prêmios foram pulverizados, com cinco produções conquistando pelo menos uma menção nas diversas categorias.

Mesmo assim, "Modern Family" saiu-se mais uma vez a vencedora do prêmio principal. É o quinto ano seguido que a série é escolhida a melhor comédia da TV. Venceu ainda nas categorias de ator coadjuvante para Ty Burrell e direção de série cômica.

Os prêmios de melhor ator e atriz também ficaram com os mesmos atores dos últimos anos. Além de Louis-Dreyfus, o vencedor foi Jim Parsons, o Sheldon de "The Big Bang Theory".

QUASE CINEMA

O apresentador Seth Meyers destacou já no monólogo de abertura o que seria uma das tônicas da noite: piadas com relação ao bom momento da televisão com relação ao do cinema. Entre as vantagens da primeira, ele citou que não é necessário vestir calças para ver TV.

O comediante também brincou com atores de cinema que estão fazendo papéis na televisão, como Matthew McConaughey, que ganhou o Oscar de melhor ator neste ano, e Julia Roberts.

O comediante Robin Williams, morto no último dia 11, mereceu uma homenagem especial. Depois do clipe com todos os membros que morreram neste ano, o humorista Billy Cristal fez um discurso em que lembrou o amigo.

Cenas de participações de Robin Williams em programas de televisão foram exibidas no telão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página