Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em noite de protestos, policial é baleado em Ferguson, nos EUA

Polícia diz não crer que caso tenha relação com manifestações

DE SÃO PAULO

Um policial foi baleado no sábado (27) à noite em Ferguson, no Missouri, nos Estados Unidos, onde o jovem negro Michael Brown foi morto por um policial branco em 9 de agosto. As autoridades ainda estão procurando o atirador.

Segundo a polícia, embora houvesse dois protestos na cidade naquele momento, não há, agora, razões para crer que o caso tenha relações com as manifestações realizadas desde a morte de Brown.

O policial baleado --cujo nome não foi revelado-- fazia uma ronda perto de um centro comunitário na cidade, por volta das 21h, quando se deparou com um homem que correu quando o viu.

Ele o perseguiu e foi atingido no braço por um disparo do suspeito. O policial atirou de volta, mas não há indícios de que tenha acertado o homem, que desapareceu por entre árvores. A área foi vasculhada por uma hora e meia pela polícia e ninguém foi encontrado.

Algumas horas depois, um policial que não estava em serviço foi baleado enquanto dirigia em uma estrada próxima a Ferguson. A polícia informou que não sabe ainda se foi um incidente aleatório ou se o atirador estava visando aquele policial.

As manifestações em Ferguson, iniciadas em agosto, acenderam o debate sobre questões raciais e violência policial nos Estados Unidos.

O policial branco Darren Wilson matou com seis tiros o jovem negro Michael Brown, 18, que estava desarmado, no subúrbio de 21 mil habitantes na região metropolitana de Saint Louis.

Desde então, a população local passou a promover protestos, de caminhadas pacíficas a ataques com coquetéis molotov a policiais.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página