Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Suspeito de matar jovem britânica se enforca

Arnis Zalkalns era apontado como assassino de Alice Gross, em crime que chocou Londres

LEANDRO COLON DE LONDRES

A polícia de Londres anunciou nesta segunda-feira (6) que o corpo localizado num parque da cidade é mesmo de Arnis Zalkalns, 41, um imigrante da Letônia, suspeito de ter matado a adolescente Alice Gross, 14.

As autoridades informaram também que os laudos apontam sinais de enforcamento, sem qualquer "envolvimento" de outra pessoa.

O cadáver foi achado no último sábado (4) no parque Boston Manor, perto de onde o corpo de Alice havia sido achado na noite de terça (30).

A morte da garota provocou a maior operação de busca em Londres desde os atentados de 2005, que deixaram 52 mortos. Cerca de 600 oficiais, envolvendo detetives, peritos, entre outros especialistas, foram escalados.

Alice Gross desapareceu na tarde do dia 28 de agosto. Arnis Zalkalns foi declarado suspeito porque, segundo gravações de câmera de vigilância, aparece de bicicleta cruzando uma ponte 15 minutos depois de a jovem ter passado pelo mesmo local.

Ele ficou sete anos na prisão de seu país pelo assassinato da mulher em 1998, antes de se mudar para o Reino Unido, em 2007.

Zalkalns deixou o local onde morava no dia 3 de setembro. A polícia não informou quando ele teria morrido.

Esse tipo de episódio que envolveu a morte de uma adolescente foge dos padrões do noticiário de Londres, o que levou a imprensa britânica e os próprios moradores da cidade a questionar a eficiência da famosa polícia local, a Scotland Yard.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página