Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Choque de trem e ônibus mata 49 crianças no Egito

Excursão levava alunos com idades entre 4 e 6 anos; motorista também morreu

Titular dos Transportes e chefe da Empresa de Ferrovias deixaram seus cargos; outras 11 crianças estão feridas

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Foram confirmadas as mortes de 49 crianças com idades de quatro a seis anos numa batida entre um ônibus escolar e um trem, na Província de Asiut, sul do Egito, que aconteceu ontem por volta das 8h.

Outras 11 crianças ficaram gravemente feridas. Morreram também o motorista do veículo e duas pessoas responsáveis pelos alunos.

O ônibus, que levava 60 crianças em uma excursão organizada pela creche que frequentavam, cruzava uma passagem ferroviária quando foi atingido por um trem, explicou a polícia.

O repórter da TV pública do país chamou o cenário do acidente de "dantesco". Outra testemunha afirmou que os restos mortais não podiam ser identificados.

Dada a gravidade da situação, o ministro dos Transportes egípcio, Mohammed Rashad al Metini, renunciou ao cargo, após ter aceitado a demissão do chefe da Empresa Nacional de Ferrovias, Mustafa Qanaui.

O presidente Mohamed Mursi ordenou que o primeiro-ministro e os ministros da Defesa e da Saúde, assim como o governador de Asiut, "ofereçam toda a assistência às famílias das vítimas", informou a agência Mena.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página