Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ataques em igreja na Nigéria matam 11 e ferem ao menos 30

Exército suspeita de facção islâmica autora de ações contra alvos religiosos em junho

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Dois veículos carregados com bombas explodiram em uma igreja de um quartel na Nigéria matando pelo menos 11 e feriram 30 pessoas.

Nenhum grupo assumiu a autoria dos ataques, mas os militares apontam como suspeita a facção islâmica Boko Haram, que tem ligações com a Al Qaeda e ataca frequentemente as forças de segurança e igrejas cristãs em sua luta para criar um Estado islâmico na Nigéria.

A população nigeriana de 160 milhões está dividida entre cristãos e muçulmanos.

O ataque ocorre dois dias após uma força-tarefa especial militar anunciar uma recompensa de US$ 1,8 milhão por informações que pudessem levar à prisão de integrantes da cúpula da Boko Haram. O grupo assumiu ataques a igrejas em junho.

O porta-voz do Exército nigeriano, Bola Koleoso, disse que um ônibus entrou na Igreja Militar Protestante de St. Andrew, no quartel Jaji, no Estado de Kaduna, e explodiu cinco minutos após o culto ter começado. Explosivos instalados em uma Toyota Camry foram detonados do lado de fora da igreja dez minutos depois.

Uma fonte militar disse que a segunda bomba foi a mais fatal, matando pessoas que foram ajudar os feridos pela primeira explosão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página