Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Polícia da Califórnia caça ex-agente que teve surto vingativo

Autoridades fecharam escolas e pediram para ninguém sair de casa em Big Bear Lake

FERNANDA EZABELLA DE LOS ANGELES

As buscas por um ex-policial de Los Angeles que matou três pessoas numa missão de vingança entravam no segundo dia na manhã de ontem, enquanto autoridades fechavam escolas e pediam para ninguém sair de casa na pequena cidade de Big Bear Lake, um resort de inverno no sul da Califórnia.

O suspeito é Christopher Dorner, 33, que escreveu um longo e desconexo manifesto no Facebook afirmando que havia sido demitido injustamente do Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD) e agora queria vingança.

Dorner teria atirado contra três policiais entre quarta e quinta passadas, matando um deles. Um casal também foi morto, incluindo a filha de um capitão da LAPD citado na carta de Dorner, que trazia também comentários sobre política, cinema, celebridades e esportes.

Antes de começar seu plano de vingança, o ex-policial mandou um pacote para alguns jornalistas de TV, como Anderson Cooper (CNN), com uma moeda de ouro com buracos de bala, um DVD e um recado: "Eu nunca menti; aqui está minha defesa".

Dorner foi demitido da LAPD em 2009, após testemunhar que sua parceria, Teresa Evans, havia chutado um homem mentalmente doente enquanto era algemado.

Uma investigação concluiu que Dorner havia mentido, e ele acabou demitido.

Na quinta, sua picape foi encontrada incendiada em Big Bear Lake. Havia pegadas dele na neve, em direção à densa floresta local.

Helicópteros da imprensa e da polícia tomaram os céus do resort de ski, assim como uma equipe da Swat e agentes federais que passaram a patrulhar a região.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página