Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rainha Elizabeth 2ª é internada e cancela sua viagem à Itália

Com sintomas de infecção estomacal, monarca do Reino Unido foi hospitalizada pela primeira vez em dez anos

Em Madri, o rei Juan Carlos também segue internado após passar por uma cirurgia de hérnia de disco

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A rainha Elizabeth 2ª, 86, foi internada ontem em Londres após sintomas de gastroenterite. Conhecida por sua boa saúde, a monarca britânica foi hospitalizada pela primeira vez em dez anos.

O Palácio de Buckingham informou que todos os compromissos oficiais desta semana serão adiados ou cancelados. Em raras ocasiões a rainha havia deixado de ir a eventos devido a problemas de saúde.

Na sexta, verificou-se que Elizabeth 2ª sofria com sintomas de gastroenterite, quando anunciou o cancelamento de uma visita agendada para o sábado ao País de Gales e passou o fim de semana descansando no Palácio de Windsor.

A rainha também tirou da agenda uma visita a Roma, para a qual havia sido convidada pelo presidente Giorgio Napolitano.

O ingresso da monarca no hospital King Edward 3º é uma "medida de precaução", segundo o palácio.

A rainha, que foi levada ao hospital em carro particular, e não em ambulância, deve ficar internada por dois dias.

De acordo com porta-vozes oficiais, a monarca está de "bom humor" e, apesar de sofrer de desconforto no estômago, continua a desfrutar de "boa saúde".

A última vez que a rainha foi internada foi em janeiro de 2003. Na época, médicos retiraram cartilagem rasgada de seu joelho direito numa operação sob anestesia geral.

A gastroenterite provoca a inflamação do revestimento do estômago e dos intestinos. A infecção pode ser causada pelo contato com uma pessoa infectada ou por meio de alimentos ou bebidas contaminados.

ESPANHA

Ontem foi operado em Madri o rei da Espanha, Juan Carlos, 75. O monarca se submeteu a uma bem sucedida cirurgia de hérnia de disco, problema que havia se agravado nos últimos meses.

Segundo os médicos, o rei deve ficar completamente recuperado em até seis meses e deve permanecer no hospital por uma semana.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página