Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em 2015, palco Sunset pega lugar de montanha-russa

CRISTINA GRILLO DO RIO

Palco que a cada edição aumenta sua importância, o Sunset deve mudar de lugar no Rock in Rio de 2015.

Os organizadores pretendem transferi-lo para a área ao fundo da Cidade do Rock, onde, nas duas últimas edições, funcionou a montanha-russa.

Atualmente, ele é montado do lado oposto ao palco Mundo, à esquerda, em trecho mais estreito do terreno, o que significa que menos pessoas conseguem ter boa visão dos shows. No lugar da montanha-russa, no fundo do terreno, a visibilidade seria melhor.

Além disso, o Sunset ficaria mais distante do palco Mundo, o que evitaria que o som do palco principal vazasse e atrapalhasse as apresentações do secundário.

"O sucesso dos shows que têm acontecido ali exige esse redimensionamento", disse Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio. "Temos que melhorar a visão do público, o som, para que mais gente possa assistir."

TELÕES

Se depender de Roberto Medina, criador do Rock in Rio, telões vão exibir os shows do festival para outras cidades, em 2015.

A transmissão depende, porém, de negociações que envolvem direitos autorais.

Em 2015 se comemoram 30 anos da primeira edição do festival. A transmissão em telões faria parte da festa, que deve contar ainda com um palco armado na Times Square, em Nova York.

A intenção é que haja uma interação entre um show realizado na cidade norte-americana e o do Rio, com artistas se comunicando.

Antes da edição carioca, prevista para setembro de 2015, a marca deve fazer sua estreia nos EUA. Estão adiantadas as negociações para uma edição em Las Vegas, em maio de 2015. "Vamos chegar com um padrão de qualidade imbatível", disse Medina.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página