Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

cotidiano em cima da hora

Naufrágio mata ao menos 12 fiéis no Círio Fluvial de Macapá

Para Bombeiros, barco levava o dobro de pessoas que deveria

DE MANAUS DE SÃO PAULO

Ao menos 12 pessoas morreram após naufrágio de embarcação no rio Amazonas na manhã de ontem durante o Círio Fluvial de Macapá, festa em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré. Seis pessoas estão desaparecidas.

As informações são do Corpo de Bombeiros do Amapá e ainda estavam sendo atualizadas até a conclusão desta edição. A corporação estima que havia cerca de 80 pessoas a bordo.

Já a Capitania dos Portos informou que, segundo vistoria realizada, o barco, construído em 2010, deixou Santana com 40 passageiros e três tripulantes, mas não houve recontagem em Macapá.

"Vamos investigar se, em Macapá, outras pessoas entraram na embarcação", disse o capitão de fragata do Amapá, Carlos Rodrigo Neves de Oliveira. Ele estava em uma lancha na procissão e afirmou que as condições climáticas eram "excelentes". "As causas do acidente serão concluídas em inquérito."

O barco foi alugado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Amapá para fazer o caminho da capital até Santana. No retorno à Macapá, inclinou e virou.

Ao menos 50 embarcações participavam da procissão.

"Todos [os passageiros] são ligados ao sindicato --alguns à direção, outros são servidores e seus parentes", disse Edivaldo Souza, diretor jurídico da entidade. Ele disse que o barco tinha "entre 40 e 45 pessoas", e que o sindicato tenta identificar os desaparecidos.

"Os sobreviventes estão em estado de choque", contou.

A Prefeitura de Macapá decretou luto oficial de três dias.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página