Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

IML afirma que Genoino sofre de doença grave

DE BRASÍLIA

A conclusão do laudo do IML (Instituto Médico Legal) sobre a saúde do ex-presidente nacional do PT José Genoino é a de que ele é "paciente com doença grave, crônica e agudizada, que necessita de cuidados específicos, medicamentosos e gerais".

O documento diz que é necessário controle periódico por exame de sangue, dieta com menos sal e adequada aos medicamentos utilizados pelo deputado licenciado.

Segundo o laudo, Genoino precisa ainda de avaliação médica cardiológica regularmente --de duas em duas ou quatro em quatro semanas.

O laudo não entra no mérito se o político pode ou não cumprir a pena na cadeia. O atendimento no IML foi determinado pela Vara de Execução Penal do DF.

O parecer relata a cirurgia a que Genoino se submeteu em julho para corrigir lesão em artéria do coração e diz que o uso de anticoagulantes pode facilitar sangramentos.

Ontem, a defesa de Genoino pediu sua transferência para SP caso a prisão domiciliar não seja concedida.

O ministro do STF Marco Aurélio Mello afirmou que a lei garante prisão domiciliar a quem tem doença grave.

"Há um princípio básico: um reeducando --e eu espero que eles se ressocializem-- que esteja com doença grave, tem direito a prisão domiciliar. Resta saber se ele realmente está acometido de uma doença grave".

A Procuradoria-Geral da República quer que uma junta o examine: "Pedi uma junta médica de três cardiologistas para verificar se ficar na cadeia implica dano muito forte à sua integridade", disse Ela Wiecko, vice-procuradora-geral da República.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página