Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ilustrada em cima da hora

Morre aos 78 João Araújo, pai de Cazuza e fundador da Som Livre

Produtor lançou nomes como Caetano Veloso, Gal Costa e Xuxa

DO RIO

Um dos executivos mais importantes da indústria fonográfica, o produtor carioca João Alfredo Rangel de Araújo, 78, pai de Cazuza, morreu ontem, em seu apartamento, no Rio, após ataque cardíaco.

Araújo se recuperava de um acidente que sofrera em Angra, no qual fraturou o fêmur. Foi sepultado ontem no cemitério de São João Batista, onde Cazuza está enterrado.

A cerimônia foi acompanhada por Lucinha, sua mulher por 56 anos e mãe de Cazuza, seu único filho. Xuxa, Glória Pires e Gilberto Braga também estiveram presentes.

Caetano Veloso, lançado pelo produtor, esteve lá com sua ex-mulher Paula Lavigne. "Comecei a gravar por causa dele. Sou muito grato."

Araújo começou na indústria musical aos 14 anos, e passou por diversas gravadoras. Participou da criação da Som Livre, em 1969. Lá, abriu as portas para Djavan e Lulu Santos. Em 2007, recebeu o Grammy Latino.

Para o show com holograma de Cazuza ontem, no parque da Juventude, em São Paulo, estavam programadas homenagens ao pai do músico. Gal Costa, pouco antes do início, disse: "O dia é duplamente emocionante; João era muito querido por todos os músicos".

Os artistas prepararam um texto de homenagem a João Araújo que seria lido antes do início da apresentação.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página