Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Deputado federal, Romário vira garoto-propaganda de cerveja

RANIER BRAGON (MÁRCIO FALCÃO) DE BRASÍLIA

Principal estrela da seleção brasileira tetracampeã do mundo em 1994, nos Estados Unidos, o ex-atacante Romário, deputado federal a partir de 2011, é desde o final do mês passado garoto-propaganda da cerveja Devassa.

O contrato, que não teve valores revelados nem pela empresa nem pelo ex-jogador, constitui fato no mínimo raro em Brasília, o de um político que mediante remuneração aceita protagonizar a campanha publicitária de uma empresa.

A Folha consultou vários funcionários e órgãos técnicos da Câmara nos últimos dias e nenhum deles disse ter registro de precedente.

Romário é o principal nome do PSB no Rio de Janeiro e é cotado para disputar o Senado em outubro.

Eleito com mais de 147 mil votos em 2010, a sexta maior do Estado, ele aparece em duas propagandas da cerveja na TV jogando pelada nas praias do Rio.

"O espírito da pelada está em todo o brasileiro, e o sabor desse espírito tá em cada Devassa. Vem pra pelada, o lado Devassa do futebol", diz o deputado em um dos comerciais veiculados.

A área técnica da Câmara afirmou que, a princípio, não há impedimento legal em um deputado virar garoto propaganda de uma empresa particular, embora a Comissão de Constituição e Justiça da Casa, que nunca analisou situação similar, possa ter posição diversa.

"Quem está na TV emprestando sua imagem a uma peça publicitária é o ex-jogador de futebol, um campeão mundial que integra o imaginário popular brasileiro, isto fica muito claro na campanha", disse Romário à Folha.

A Brasil Kirin, fabricante da Devassa, não comentou.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página