Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em ato com petista em MG, Lula ataca Aécio

Tucano pede unidade aos mineiros na disputa

DE BELO HORIZONTE

No ato de lançamento da pré-candidatura de Fernando Pimentel (PT) ao governo de Minas, o ex-presidente Lula provocou ontem o senador e ex-governador Aécio Neves (PSDB) ao dizer que ele "não viajou em Minas o tanto que eu viajei".

O petista citou realizações do governo federal nos últimos 12 anos e pediu aos petistas que os citem sempre, repetidas vezes, "porque as coisas ruins os adversários vão dizer sempre". Lula também orientou os petistas que evitem entrar no "jogo baixo" da internet.

Mais cedo, Aécio, que deve disputar a Presidência da República contra Dilma Rousseff (PT), invocou o apoio dos mineiros à sua causa e disse que, sem esse engajamento e uma unidade no Estado, sua campanha será em vão.

Foi a primeira vez que Aécio fez esse apelo direto aos mineiros. Falando para uma plateia de empresários, comerciantes e políticos, o senador disse que espera uma campanha participativa e solidária no Estado.

"Estou pronto para a campanha, mas em um papel que não seja uma caminhada solitária". "Se nós não mostrarmos ao Brasil que Minas está unida no repúdio ao que está acontecendo e na esperança de que novas coisas possam acontecer, a caminhada será em vão", afirmou.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página