Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Grevistas barram saída de trens, diz companhia

Metrô afirma ter fechado estações Tatuapé e Belém depois de piquete

Metroviários são vaiados por passageiros depois de entrar em estação gritando 'vamos parar essa linha hoje'

DE SÃO PAULO

As estações Tatuapé e Belém, na linha 3-vermelha, foram fechadas por volta das 20h40 desta quinta-feira (5). De acordo com a assessoria do Metrô, a medida foi tomada após funcionários grevistas fazerem piquetes no local impedindo que trens deixassem a estação.

Alguns metroviários entraram gritando frases de ordem como "vamos parar essa linha ainda hoje" e foram vaiados por passageiros que estavam no local.

O Metrô afirmou que os grevistas fizeram passageiros descer dos trens e seguraram portas para impedir a saída das composições.

Policiais militares chegaram a entrar na estação, e os metroviários seguiram em direção à área de embarque da CPTM (estatal responsável pelos trens metropolitanos).

Procurada pela reportagem, a assessoria do sindicato dos metroviários afirmou que não tinha informações sobre piquetes.

A previsão inicial era que as duas estações operariam até as 23h, assim como as outras estações que abriram nesta quinta-feira apesar da paralisação.

Na estação Jabaquara, cinco funcionários que aderiram à greve foram ao local e aguardavam ao lado do portão fechado na tentativa de impedir que algum metroviário fosse trabalhar.

PLANTÃO

"Vamos ficar aqui de plantão e ninguém da manutenção vai entrar", afirmou Edgar Balestro, diretor do sindicato e operador de trem.

"É um absurdo que gente da chefia, que há 20 anos não pega num trem, venha operar as máquinas", afirmou ele, em referência aos supervisores do Metrô deslocados na tentativa de manter as linhas funcionando.

Mesmo com a greve, o deslocamento de funcionários possibilitou a operação entre as estações Luz e Saúde, na linha 1-azul; entre as estações Ana Rosa e Vila Madalena, na linha 2-verde; e entre as estações Tatuapé e Marechal Deodoro, na linha 3-vermelha.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página