Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

PR irá apoiar Padilha na disputa pelo governo de SP

Partido indicará nome de suplente ao Senado

DE SÃO PAULO DO PAINEL

Mesmo sem definição quanto ao apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff, o PR em São Paulo fechou aliança com o pré-candidato do PT ao governo do Estado, Alexandre Padilha.

O acordo será oficializado em evento previsto para quinta-feira (26), quando o partido indicará Tadeu Candelária, presidente estadual da sigla, como primeiro suplente ao Senado na chapa petista.

O arranjo funcionou em 2010. Na época, o partido apresentou Antônio Carlos Rodrigues (PR-SP) para suplente na vaga ao Senado da hoje ministra da Cultura, Marta Suplicy (PT-SP), quando Aloizio Mercandante era o candidato ao governo.

A adesão do PR dará cerca de um minuto e 20 segundos para o PT na propaganda eleitoral de rádio e TV. Na conta dos petistas, Padilha terá aproximadamente seis minutos em rede estadual.

Este é um trunfo para o ex-ministro da Saúde, ainda pouco conhecido entre os paulistas. Na última pesquisa Datafolha, ele tinha apenas 3% das intenções de voto, atrás do governador Geraldo Alckmin (PSDB), 44%, e de Paulo Skaf (PMDB), 21%.

A estratégia do PT agora é tentar atrair o PTB, com cargos na gestão tucana, e o PSD, de Gilberto Kassab, que também negocia com Alckmin a possibilidade de indicar o candidato a vice. A adesão das duas siglas, no entanto, é difícil de ser concretizada.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página