Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Hotéis

Preço de diária no Rio para final da Copa é o triplo da de Carnaval

DE SÃO PAULO - A diária para assistir à final da Copa do Mundo no Rio de Janeiro pode custar até o triplo do que a estadia em um dia de Carnaval, segundo pesquisa feita pelo site Trivago.

Em Copacabana, principal bairro turístico carioca, o valor médio para a noite do jogo é até 198% mais alto do que o cobrado para a festa. No vizinho Botafogo, a elevação é de 187%.

Já na Glória, Lapa e centro, os aumentos foram de 51% a 66%. Ipanema apresentou queda de 11% --profissionais do setor ouvidos pela reportagem não conseguiram explicar o porquê da queda.

"É a lei da oferta e procura. Com menos quartos disponíveis, os preços sobem. A taxa de ocupação do Rio é uma das maiores do país", afirmou José Marino, presidente da consultora especializada BSH.

Na capital paulista, o Ibirapuera registrou o maior crescimento na comparação entre os preços praticados na Copa e no Carnaval, com 103%, seguido pela Sé (78%).

Para o presidente da Abih (associação brasileira de hotéis) de São Paulo, Bruno Omori, as altas durante o torneio são previsíveis, porque no Carnaval e em outros feriados os hotéis da capital paulista tiveram baixa ocupação.

"O mais forte de São Paulo é o segmento corporativo. Nos feriados, temos 30% dos quartos ocupados", diz.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página