Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Petistas cobram de Haddad ação em prol de Padilha

DE BRASÍLIA DE SÃO PAULO

Parte das dificuldades financeiras da campanha de Alexandre Padilha (PT) ao Palácio dos Bandeirantes é debitada na conta do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) --responsabilizado por dificultar, com sua baixa popularidade, o crescimento do candidato.

Internamente, petistas reclamam que Haddad poderia organizar um jantar com empresários da capital paulista que tenham boas relações com o comando municipal, para contribuir com a arrecadação para a campanha de Padilha. Ou, nas palavras de um aliado, "fazer por Padilha o que o PT fez por ele em 2012".

Outra queixa é que a revisão feita pelo prefeito em contratos na área de serviços, como corte de custos e anulação de licitações, pode afastar potenciais doadores.

Para reverter o desgaste, Haddad vai ser incluído na coordenação exclusiva das campanhas de Padilha e da presidente Dilma Rousseff na capital paulista. O prefeito foi escolhido como uma espécie de coordenador benemérito. Reservadamente, petistas afirmam que sua inclusão servirá muito mais para constrangê-lo a colaborar, uma vez que há dúvidas sobre seu real empenho na busca por votos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página