Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em vídeo, Skaf diz que é adversário do PT em SP

Ele afirmou que pergunta sobre apoio a Dilma é coisa de quem 'sabe de nada, inocente'

DE SÃO PAULO

Em vídeo publicado em suas páginas oficiais na internet, o candidato ao governo de São Paulo pelo PMDB, Paulo Skaf, sugere que perguntas sobre um possível palanque em sua campanha para a presidente Dilma Rousseff (PT) são coisa de quem "sabe de nada, inocente".

A frase é uma referência à música de mesmo título do grupo baiano É o Tchan, que voltou à tona após uma propaganda de televisão e virou bordão recorrente na web.

No plano federal, PT e PMDB são aliados. Nas últimas semanas, Skaf reiterou que não dará espaço a Dilma em sua campanha, a despeito dos pedidos do vice-presidente Michel Temer, principal cacique peemedebista em São Paulo e candidato à reeleição na chapa petista.

De acordo com dados da última pesquisa Datafolha, apenas 20% dos eleitores de Skaf avaliam o governo de Dilma como bom ou ótimo --porcentagem menor até mesmo que a atingida entre os eleitores do candidato tucano, Geraldo Alckmin, 22%.

A rejeição peemedebista não ficou sem resposta do lado petista. Coordenador da campanha de Dilma em São Paulo, o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT), rebateu: "Acho que é um erro o Skaf não colocar o nome dele junto com o da Dilma", disse. "Ele vai arcar com as consequências."

De acordo com a última pesquisa Datafolha, Skaf possui 16% das intenções, à frente de Alexandre Padilha (4%) e atrás de Geraldo Alckmin (54%). Nesse cenário, o tucano se reelegeria no primeiro turno.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página