Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Alckmin é internado com infecção intestinal

Presença em debate eleitoral ainda é incerta

DE SÃO PAULO

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), foi internado nesta sexta-feira (22) no Incor (Instituto do Coração) com quadro de infecção bacteriana intestinal aguda. O tucano passou por exames complementares e foi medicado com antibióticos por via intravenosa.

A decisão de interná-lo foi tomada pelo secretário estadual da Saúde, David Uip, após o governador queixar-se de febre, náuseas e dor abdominal. De acordo com ele, o tucano relatou que começou a sentir mal-estar gástrico já na noite de quinta-feira (21).

A expectativa é de que o governador receba alta neste sábado (23). A presença dele no primeiro debate da disputa estadual, promovido nesta noite na TV Bandeirantes, no entanto, ainda é incerta.

"Ele ainda passará por avaliação médica, mas, pelo que eu o conheço, ele vai querer comparecer ao debate", afirmou o secretário estadual.

A TV Bandeirantes informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que, por enquanto, o debate será mantido e que ainda não recebeu nenhum comunicado da campanha do tucano.

Nas últimas semanas, os principais candidatos ao governo se prepararam para enfrentar um debate centrado em dois temas principais: crise da água e segurança.

As duas questões são consideradas pontos sensíveis da atual administração e deverão ser exploradas pelos adversários do governador, atual líder nas pesquisas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página